A vida é muito curta pra retirar “pendrive” com segurança

Há alguns dias atrás, li em um perfil do facebook, uma frase que afirmava categoricamente que a vida é muito curta pra retirar “pendrive” com segurança, a frase é bastante interessante, pois sugere que não devemos perder tempo com coisas sem importância, isto é, algumas coisas que julgamos não serem importantes do nosso ponto de vista.

Certo, é que, a Bíblia nós afirma que o tempo voa, nossa vida é como um vapor que desaparece num piscar de olhos, como uma erva que nasce de manhã e a tarde é queimada pelo sol, nas palavras do sábio Salomão o: “O tempo passa, é nos voamos”.

A frase em questão é bastante sugestiva, e nós remete há algumas reflexões, vamos a elas: primeiro, se nossa vida é tão rápida, então devemos aproveitar ao máximo tudo de bom que ela oferece, aproveitar aquilo que temos disponível e curtir sem pesares os prazeres que ela nós oferta. Isto não seria uma “má idéia” do ponto de vista da nossa passageira vida nesta terra.

Porém existe um segundo ponto para ser analisado, ou seja, se por um lado a nossa vida é curta e passageira, por outro, a Bíblia nos revela que ela é eterna. Sim eterna, nós somos criados com uma alma imortal, nossa vida aqui na terra pode ser curta com oitenta ou sem anos, mas nossa alma vivera eternamente com Deus no paraíso ou com o diabo e seus anjos no inferno.

Se fizermos uma pesquisa rápida, descobriremos que o homem desde seus primórdios, sempre buscou um meio para tentar “driblar” a morte, isto é, o homem sempre tentou um jeitinho para prolongar seus dias de vida na face desta terra. Exemplo disto foram os faraós que deste dos tempos mais remotos do Egito, buscavam embalsamar e mumificar seus corpos na esperança de um dia pode-los trazer de volta a vida. Com esse mesmo pensamento pessoas do mundo inteiro tentam prolongar suas vidas, ou mesmo trazê-la de volta da sepultura, porém somos informados pela palavra de Deus que, “ao homem está ordenado morrer uma só vez, e que depois disso, segue-se o juízo”.

Neste viés, volto a frase que intitula este artigo e  pergunto, seria mesmo a vida muito curta pra retirar “pendrive” com segurança? Ou seja, qual a maneira mais correta para se pensar a vida, pensando que ele é curta de mais para se fazer as coisas com precaução e tentando aproveitar ao máximo seus prazeres transitórios ou seria bem mais sensato pensar em se preparar para a vida após a morte? Jesus disse que se esperarmos Nele, só nesta vida seremos os mais miseráveis de todos os homens. Por isto devemos nos preparar, não pensado apenas no aqui e agora, mais também nos preparando para o encontro com a morte e a vida eterna.

A morte sempre foi a pior inimiga do homem, isto porque com o advento do pecado ela passou a ter autonomia para reter todos os pecadores, uma vez que, “o salário do pecado é a morte”. Porém Jesus venceu a morte e todos os que crêem Nele também a venceram.

Contudo da morte não podemos questionar uma coisa, a saber, sua justiça, sim sua justiça, pois neste viés ela é simplesmente inequívoca, pois não olha cara, não se importa com classe social, não escolhe por aparência, não quer saber se seu escolhido tem filhos ou cônjuge, se é rico ou pobre, não se importa se tem pouca idade ou se já é abastado de dias, ela simplesmente vêm e leva, e talvez neste dia, nosso pensamento mude em relação ao modo de segurança descrito no manual do “pendrive”.











Comentários